LIBERDADE

A borboleta representa a liberdade. Liberdade de quê? Todos nós pensamos que somos livres e temos liberdade total. Mas você já pensou em Liberdade da Alma, liberdade das correntes emocionais e mentais, a liberdade das correntes que temos colocado a nossa volta? Estamos acorrentados pelo medo, pelo nosso ego, pelos nossos sentimentos de culpa, a nossa vaidade e uma variedade de outras expressões.

Se quisermos ser verdadeiramente livres, precisamos começar a cultivar a liberdade ao nível da alma. A alma sempre busca a liberdade enquanto que a nossa mente / ego complica. Tradicionalmente, as borboletas têm sido utilizadas como uma expressão da liberdade da alma e de amor puro.

Borboletas carregam a essência pura do amor em todas as suas variações. O amor vem em várias formas e expressões e a borboleta exprime todas as variações da mesma.

Apenas olhando para este símbolo, inicia-se o processo de despertar para o encontro da liberdade da alma. Isto é especialmente bom para as pessoas que se sentem limitadas pelas circunstâncias como estar em um ambiente de trabalho que não gosta, ou em um relacionamento, ou doente em uma cama ou mesmo em casos de estar na prisão como um confinamento solitário. Quando temos a liberdade da alma, podemos ser livres de todas as outras limitações e podemos começar a nos sentir verdadeiramente livres.

É bom colocar este símbolo, quer como um desenho ou quer como qualquer outro objeto feito de madeira, seda, etc, em seu plexo solar e também em seus pés. Quando você o colocar em seu corpo, inspire a energia deste símbolo e imagine-a passando por sua coluna vertebral, passando por todos os seus chacras e também por todo seu corpo.

Você também pode fazer um desenho / pintura deste símbolo e pendurá-lo em sua casa. A cor deve ser sempre amarela brilhante. Também pode ser colocado em uma casa / negócio sombrio onde há uma sensação de desesperança. É especialmente bom para pacientes com doenças debilitantes como o câncer. Também é bom para as crianças que estão emocionalmente retraídas.

 



©2009. Rae Chandran. All rights reserved. You may make copies of this message and distribute it in any media as long as you change nothing, credit the creator of the symbols and include this copyright notice and web address.