ALEGRES VEGETARIANOS AVE LUZ CURA PLANETÁRIA INTERNET DE LUZ REDE SOCIAL RÁDIO
 

 

 

 

FÓRUM ANJO DE LUZ

PARTICIPE! FAÇA SEU PERFIL, TENHA SEU BLOG, POSTE SUAS FOTOS, MÚSICAS, ARQUIVOS,ETC.

Para quem ama Nossa Mãe Maria

 

 

 

 

Compartilhe

 

Erupção solar classe X6.9

 
O Observatório Solar Dinâmico captou uma explosão de radiação solar de classe X, com origem na mancha solar 1263, antes de ela rodar para o lado oposto do Sol, em 9 de Agosto de 2011. A imagem foi obtida em luz ultravioleta extrema, em 131 Angstroms - Crédito: NASA

Em 9 de Agosto, verificou-se uma explosão solar de classe X6.9, com origem na mancha solar 1263. O impacto da explosão não foi dirigido a Terra, no entanto, originou uma pequena tempestade de prótons em torno de nosso planeta.
A atmosfera terrestre protege a vida dos efeitos desta explosão de radiação, mas ela tem poder suficiente para afetar a atmosfera e interromper os sinais GPS e comunicações. Poderá causar, eventualmente, alguns apagões nas comunicações de rádio. O aumento da radiação de protões solares energéticos pode afetar os astronautas no espaço, se não estiverem protegidos.
Associado com esta explosão de radiação, verificou-se uma ejecção de massa coronal (CME), que envia para o espaço partículas solares carregadas capazes de afectar sistemas eletrónicos em satélites e na Terra. No entanto, esta CME não foi dirigida para a Terra e não se espera qualquer efeito no nosso planeta.

 

 


Mais informações em SpaceWeather.com  e  NASA

Estas explosões gigantescas de radiação podem interromper seriamente os sinais de GPS e comunicações terrestres. Neste caso, os cientistas dizem que a erupção ocorreu no lado do sol que não estava de frente para a Terra, por isso vai haver pouco impacto para satélites e sistemas de comunicação.

Explosões solares imensas de radiação que estão ocorrendo não conseguiram atravessar a atmosfera da Terra para prejudicar os seres humanos na terra, porém elas podem afetar o meio-ambiente e interromper os sinais GPS e comunicações.

Mesmo assim, esta labareda solar mesmo  não dirigida à terra está sendo suficiente forte para causar alguns apagões de comunicação de rádio. Ela também produziu um aumento da radiação de prótons solares energéticos – o suficiente para afetar os seres humanos no espaço se não se proteger.

Acontece que se uma tempestade solar como de clase X6 tiver suas emissões magnéticas dirigidas dirretamente  para a terra, as consequências podem devastadoras.

Mais uma vez a terra foi poupada de ser atingida diretamente por mais uma grande erupção solar. A questão é até quando vamos ser poupados?

http://mybelojardim.com/explosoes-solares-gigantes/

 

A onda de prótons ionizantes ao qual vai golpear a terra no dia 11 de agosto.