Andando com a Paz WALKING WITH PEACE Introdução Na quinta-feira, 16 de Dezembro, 2004, eu tive uma experiência marcante, uma visão enquanto caminhando ao ar livre. Esta visão me afetou profundamente me trazendo uma nova clareza de intenção para o trabalho e serviço VoP. Meu primeiro impulso era de partilhar a experiência com a lista de emails Canais da Paz, e a resposta da mulher foi imediata e entusiasmante. Elas começaram a encaminhar o email para outros, não apenas neste país mas também fora, e eu entendi que a visão estava, em um sentido, manifestando–se através da internet!
Esta visão da humanidade caminhando com a paz continua a
inspirar mulheres VoP - e pessoas de todos os lugares, que
ouvem falar disto- a criarem e manterem um espaço, através
da repetição dos mantras, onde a paz pode se manifestar
dentro delas assim como dentro de nosso mundo. Continue
lendo para mais informações sobre os mantras, meditações e
formas de viver esta visão aonde quer que você estiver. Obrigada a você por andar com a Paz, Lynda Terry Fundadora, Canais da Paz A Visão de Linda: Email Original LYNDA'S VISION : the Original Email 16 de Dezembro de 2004 December 16, 2004 ... Eu estou escrevendo para compartilhar uma visão incrível que tive nesta tarde, enquanto ainda andando. Eu o faço porque me parece ser o primeiro passo para divulgar a outras pessoas – tanto como um sinal de aceitação do que vem sendo mostrado assim como uma maneira de começar o processo de manifestação. Eu fui caminhar um pouco depois das 3 da tarde, entrando numa perfeita tarde de inverno do norte da California—ensolarada, sem brisa, temperaturas baixas, em torno de 15°C. Eu decidi pegar a rota fora da estrada principal, descendo uma longa rua paralela com casas dos dois lados e com vista para as montanhas e o estacionamento estadual a minha esquerda. Meu joelho direito estava um pouco machucado e rígido, então meu ritmo energético de costume teve de ser diminuido um pouco a fim de se adequar. Muito poucas pessoas estavam por ali e um carro ou outro ocasionalmente passava. O passo tranquilo e a rua silenciosa tornaram fácil um estado de concentração internamente focada enquanto eu caminhava. Dentro de apenas uns minutos, eu me achei silenciosamente repetindo em minha mente os mantras da Meditação Manahprasada da Paz que estive ensinando por mais de um ano até aquele momento: "Peace .... Om Shanti .... Salaam .... Shalom ...."
"Paaazz .... Om Shanti .... Salaam .... Shalom ...." Eu pude notar que o passo lento em que caminhava tornou possivel a sincronização dos mantras com os meus passos e ainda sim podia repeti-los em meditação/meditativamente . "Paaazz (esquerda, direita), Om Shanti (esquerda, direita), Salaam (esquerda, direita), Shalom (esquerda, direita). Paaazz (esquerda, direita), Om Shanti (esquerda, direita), Salaam (esquerda, direita), Shalom (esquerda, direita)..."
“Oh!” “Eu pensei, “Isto é ótimo! Funciona muito bem como uma meditação de caminhadas também!” Fiz uma anotação mental para enviar um e-mail com essa opção para as pessoas a quem havia ensinado a meditação até então... "Paaazz (esquerda, direita), Om Shanti (esquerda, direita), Salaam (esquerda, direita), Shalom (esquerda, direita)...” Pensamentos se dissolveram por um tempo. Havia apenas a cadência dos mantras, meus pés se movendo, o respirar, o sol... e então começou. Vindo do nada, eu começei a ver, tal como em um vídeo ou tela de cinema, pessoas caindo em passo comigo enquanto caminhava, suavemente repetindo os mantras bem alto. Primeiro dois ou três... Então mais algumas... De repente duzias… E mais… Enquanto caminhavamos subindo a rua, porta após porta abriram-se, e pessoas saiam de suas casas para se juntarem a nós... Nos movemos do passeio para o meio da rua pois haviam tantas... "Paaazz ... Om Shanti ... Salaam ... Shalom ..." Pessoas continuavam a chegar… A rua se tornou em uma rodovia que continuava a expandir… Eu estava “vendo” tal como se estivesse flutuando acima, caminhando a frente de jardas e jardas, milhas e milhas de pessoas, todos nós indo na mesma direção, naquele passo ritmado e constante, suavemente entoando. "Paaazz ... Om Shanti ... Salaam ... Shalom ..." Ondas de “frio na barriga”/”borboletas na barriga” (? J) me inundaram da cabeça aos pés e jorraram pelo meu coração extremamente aberto. Eu “vi” o mesmo cenário se formando em outros lugares pelo país... então pelo mundo... Lágrimas começaram a escorrer na minha face, e eu estava grata por estar de óculos escuros, pois eu não conseguia parar. "Paaazz ... Om Shanti ... Salaam ... Shalom ..."
A visão continuou a se desenrolar, eu senti essa vibração começar a subir dentro de mim e amalgamar-se em um pensamento. “ Eu devo fazer isso.” Como se atingido por um raio, as palavras sacudiram minha mente egóica deixando em estado de alerta. “O que? Eu, realmente fazer isso?? Não, Não, isto é apenas um sonhar acordada, um fenômeno meditativo, uma fantasia que minha mente esta fazendo—muito bonita, porém não deixa de ser fantasia.” Se eu estivesse perto de minha casa naquele momento, talvez poderia deixar aquilo ir como apenas uma fantasia simbolizando a eventual mudança global a qual tanto almejamos. Mas eu tinha mais dez minutos antes des estar de volta à rua em que vivia. Continuei caminhando, e por eles mesmos, os mantras continuaram a se repetir em mim. "Paaazz ... Om Shanti ... Salaam ... Shalom ..." A visão voltou, tão forte quanto antes. E a vibração borbulhando em palavras de novo—desta vez, “VOCÊ tem que fazer isso.” “Não!” Eu disse ( por agora eu ja estava falando alto comigo mesma), “ É muito grande! Como eu posso fazer algo assim – Eu sou apenas uma mulher – uma mulher de paz, sim, mas a próxima andarilha da paz?? Eu não penso assim!” “Nós iremos caminhar com você”
E então enquanto eu caminhava – lágrimas ainda escorrendo pela minha face, meu joelho doendo, minha mente tentando rejeitar, meu coração começando a abraçar a idéia – “eles” começaram a caminhar comigo. Eu não conseguia vê-los, mas eu podia percebê-los, conseguia senti-los, ouvi-los. Um após o outro, depois dois de cada vez, ai mais, e então ainda mais... Seres invisíveis caindo em cada lado meu, caminhando comigo, repetindo os mantras comigo. "Paaazz ... Om Shanti ... Salaam ... Shalom ..." Eles caminharam comigo por todo trajeto até minha casa... E enquanto eu digito isso, lagrimas caem no meu teclado, parece que existe essa gentil e amável grupo me dando suporte de uma forma que não posso descrever em palavras. Se passaram em torno de seis horas desde minha caminhada. Eu passei algum tempo em oração e meditação, me rendendo ao que tem sido pedido de mim. Eu compartilhei minha experiência com meu marido. Tem havido muitas lágrimas, muita humildade, um ir e vir em intensidade... Eu não sei o que é pra acontecer agora, como ou quando vai acontecer, ou como vai se parecer. Eu não sei se a visão é pra se manifestar como foi mostrada, ou em alguma forma que simbolicamente a represente. O que eu sei é que eu devo conseguir que o maior numero de pessoas possíveis repitam esses mantras e façam a meditação da paz. E eu sei que compartilhar o que aconteceu hoje com você é importante. Eu estou sentindo que a energia coletiva de muitas pessoas pelo mundo praticando essa caminhada meditativa e repetindo esses mantras da paz de muitas fés pode tecer um campo vibracional enorme de paz nesse planeta—um campo de paz que vai ajudar a curar as feridas da intolerância religiosa e ajudar mais pessoas a experienciar paz em seus corações como presença contínua. Eu também vejo essa prática trabalhando sinergéticamente a outros esforços, centrados no coração, para manifestar paz duradoura no mundo, conectando a todos neste campo de paz. Se esta visão tocou seu coração, eu peço a você para simplesmente segurar o espaço comigo, de qualquer maneira que sinta certo pra voçê. Quando dois ou mais seguram uma visão sagrada juntos, a Presença Divina está lá, manifestada e manifestando. Apenas segure a visão da possibilidade comigo, para que a energia da visão tenha um lugar de onde crescer. E por favor, passe este e-mail para outros se assim guiado— encaminhe, coloque em quadro de avisos e sites onde se sinta apropriado, imprima e distribua… talvez ISTO seja como a visão irá se manifestar, pela comunidade instantânea que a tecnologia da internet pode criar. Obrigado por usar o tempo para compartilhar esta experiência comigo. Que a paz desta estação possa impregnar cada respiração, cada conexão com outros que você faz, e cada passo que você der neste linda Terra. Amor, Lynda
OS MANTRAS DA PAZ THE PEACE MANTRAS Os mantras são originários de quatro línguas – Inglês, Sânscrito, Árabe, e Hebreu – e oferecem uma maneira multi-fé de invocar a paz, desde que são comunmente usados por Cristãos, Judeus, Muçulmanos, Budistas e tradições Hinduístas.
Paz( Paaaaaaaaa-zzz) – prolongue o a e termine com um z bem suave e alongado. Om Shanti (Ooouummmmmm chantiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) – prolongue o O descendo naturalmente ao u e terminando no m prolongado, tente pronunciar o i do final no sotaque nordestino, mais proximo do som de teeee em inglês) Salaam (saw-lah-mmm) Shalom (sha-louu-mmm) Existe uma cadência particular ou paz em que os mantras são repetidos, e é importante tentar permanecer naquele ritmo, pois cria um efeito vibracional no seu ser e na atmosfera em volta. Você esta literalmente alinhando-se com uma frequência de paz e edificando a força daquela frequência em você e no planeta. Para criar a cadência, pause por dois segundos depois da repetição de cada mantra e antes do começo da próxima rodada de repetições: Paz(pausa) Om Shanti (pausa) Salaam (pausa) Shalom (pausa)... Você também pode repetir os mantras da paz, alto ou silenciosamente, enquanto mantendo o foco de uma meditação assentado como prática contemplativa enquanto dirige, cozinha, etc., ou quando em situações estressantes.
http://vesselsofpeace.com/walking.htm Traduzido por Pedro Sanguinetti para Meditação Permanente da Paz Permanente Leia também: Vasos de Paz Mais Mantras da Paz Asato maa, Sadgamayaa
Listen to the Asato Maa Mantra (mp3 216K, 27sec) Oṃ śānti śānti śānti
http://www.wildmind.org/audio/omshantimantra.mp3
Shanti por Sheila Chandra
Quer Caminhar na Paz Permanente? Nós estamos preparando a comemoração do DIA DA PAZ com um Vigília online da PAZ no dia 21 de setembro e um RETIRO DA PAZ no dia 25 de setembro em Pirenópolis, Goiás. Caso você deseje participar, entre em contato! |