Deus disse:
Não podes dizer que a vida não é colorida. E as cores continuam mudando de entardecer a entardecer e de estação a estação. Nem mesmo as cores e nuances de um dia permanecem iguais no mundo relativo. O mundo que habitas muda constantemente. A luz muda e a paisagem se transforma. O sol é um artista.
No âmbito do mundo relativo, também mudas constantemente, de estado de espírito a estado de espírito, de criança a adulto e o espectro de tua vida está sempre se expandindo. E agora teu coração se expande para acomodar a Terra toda e todas as pessoas nela, inclusive aqueles dos chamados passado e futuro. E tu, querido, és todas as pessoas, e assim todos são Um.
Eu criei um planeta lindo para ti. Dei-te terras e mares. Dei-te estrelas e um grande sol, galáxias e tudo mais. Dei-te o solo para plantar e todos os tipos de beleza para contemplar. Dei-te todos os tipos de probabilidades e até impossibilidades que também se tornam realidade. Consagrei-te com o poder de criar teu próprio mundo e de realizar milagres de amor.
Eu chamo o que teu amor pode fazer de milagres, pois ainda não conheces a expansão do teu amor e o que podes manifestar em tua vida com ele. E ainda assim és um criador involuntário de milagres. Tu fazes o sol brilhar. Fazes o globo girar. Tu és a lua com um pulso que faz as marés subirem e baixarem. Podes fazer qualquer coisa.
Que pena que imaginas que a vida acontece a ti. Podes pensar que és impotente em face da vida e então te vês como desafortunado e sem energia. Querido, tens toda a energia dos átomos dentro de ti. És cheio de energia, somente tu podes atolar no meio da estrada.
Tens a capacidade de fazer tudo aquilo que pensas ser incapaz de fazer. Se consegues dar um passo, podes dar dois. O que quer que faças, podes ainda fazer mais e podes fazer mais sem esforço. Talvez venhas fazendo muito esforço, num tipo de corrida onde o tempo, que não existe, não pode ser um fator. Rema suavemente, querido, suavemente.
Ir contra a correnteza só pode ser uma ilusão, pois espaço não existe, portanto na ausência de espaço, onde podem as direções existir? Onde esquerda e direita existem, a não ser em uma ilusão aceita?
Queridos, vocês acham que há algum lugar onde sua mente e seu coração não possam levá-los? Não existe nenhum lugar. Não existe coisa nenhuma. Existe consciência e tua consciência eleva amor a mais alta potência, entretanto, na verdade, o amor não tem diferentes potências. O amor é despreocupado. Não existe nada que pudesse preocupar o amor, quando o amor é tudo e tudo é amor.
Onde, se acaso existisse um lugar, Eu não estou?
E onde tu não estás? E quem não és? E quando o amor
pode tudo conseguir, o que tu não podes conseguir?
Deixa de lado os detalhes por um instante. Tuas
preocupações são detalhes. Deixa os detalhes e o que
sobra para te preocupares?
Deves preocupar-te com o que comprar na loja ou como chegar lá? Deve preocupar-te com quantas moedas tens em tua bolsa? Se acabassem as preocupações, que outras preocupações encontrarias para tomar o lugar dessas? Será que hesitas em ser livre de preocupações?
Agora dá um zoom na figura completa. Deixa que os detalhes se resolvam sozinhos. Põe teus olhos na Imensidão e no que o amor pode manifestar na sua própria imensidão. Deixa de lado teu microscópio por um instante e imagina. Até mesmo a visão de um telescópio é por demais limitada. Tua visão é ampla e alcança longe e tu és capaz de qualquer coisa, de tudo. Começa com amor e então entrarás na Imensidão onde já habitas.
Traduzido por: Spirit-translator