COLABORE

 


Visit Anjo de Luz

 



 

 

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.


 

www.radioanjodeluz.com

 

 

Fiquei pensativa e curiosa com o fato das lâmpadas incandescentes estarem em processo de extinção...Esquisito isso...em muitos países do mundo! Daí saí pesquisando, olhando links e selecionei alguns para compartilhar, inclusive o vídeo muito interessante que encontrei.

A NOTÍCIA

Lâmpadas incandescentes com os dias contados (8/6/2014)

As lâmpadas mais usadas pelos brasileiros vão desaparecer do mercado no fim do mês.
Aos poucos o Brasil está dando adeus a uma companheira que está ao nosso lado há mais de cem anos.
Já não se podia mais fabricar ou importar as lâmpadas incandescentes de 150 e 100 watts. Agora chegou a vez da mais popular: a de 60 watts. Fica proibida após o último dia de junho. As que estão no estoque das lojas poderão ser vendidas por apenas mais um ano. As de 25 e 40 watts sairão de produção em 2015.
O consumidor tem agora basicamente três opções de lâmpadas domésticas. A halógena com bulbo, a fluorescente compacta e a de led. Todas mais caras do que a incandescente. Mas como elas gastam menos energia e duram mais, técnicos dizem que o saldo final é positivo.
“Numa residência com aproximadamente 10 lâmpadas incandescentes, a pessoa trocando 60 watts por 10 watts lâmpadas led representa uma economia anual da ordem de R$ 200”, afirma Isac Roisenblatt, dir. Ass. Bras. Ind. Iluminação.
Se todas as casas passassem a usar lâmpadas de led no lugar da incandescente, por exemplo, a economia de energia seria igual a todo o consumo residencial dos sete estados da região norte do país.
Muita gente vai sentir saudades desta luz amarelada e confortável. Os produtos modernos nem sempre conseguem imitar a luz que o filamento incandescente produz. Mas é o preço a pagar pela eficiência energética. Principalmente no momento em que o Brasil atravessa uma escassez de chuvas que deixou os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis críticos.

A Conspiração da Lâmpada

Este documentário se propõe a retratar como somos vítimas de uma cultura de consumo, e principalmente como somos manipulados e até mesmo obrigados a manter a indústria ativa através do consumo desenfreado. Utiliza como fio condutor a lâmpada incandescente, que chegou a ter como vida útil garantida cerca de 2500 horas e que, através de uma conspiração dos fabricantes, teve a sua vida útil reduzida para 1000 horas. Isto para que os fabricantes pudessem vender mais lâmpadas. E isto acontece com celulares, impressoras, computadores…Ou você nunca se sentiu obrigado a comprar um novo produto mesmo com a sensação de que o antigo ainda funcionava? Vale a pena dar uma assistida.

 

O segredo da lâmpada centenária que nunca apagou

Uma lâmpada que nunca se apagou, desde 1901. Qual o segredo que ela esconde?

É na cidade de Livermore, Califórnia, que você vai encontrar a lâmpada incandescente que nunca “queimou”. Classificada como a lâmpada mais antiga do mundo a nunca se apagar pelo Guinness Book, ela está instalada no Corpo de Bombeiros da cidade, funcionando perfeitamente.

Originalmente localizada no departamento da L Street, em 1901, a lâmpada centenária presicou trocar de lugar 3 vezes, inclusive ficando uma semana desligada por conta de uma reestruturação do local. E, desde 1976 até então, seu endereço é a Fire Station 6, 4550 East Ave. Mesmo tendo que aguentar algumas quedas de luz, ela continua lá, inteiraça.

O fenômeno é tão peculiar, que a lâmpada centenária possui uma webcam ligada 24 horas, filmando seu funcionamento (assista aqui). Por incrível que pareça, 2 webcams já quebraram, enquanto o incrível objeto continua intacto.

ATENÇÃO

A lâmpada fluorescente não deve ser colocada no lixo comum, nem em aterros sanitários, porque possui mercúrio (elemento químico) e fósforo na sua composição. É classificada como contaminante químico. Caso tenha destino inadequado, a lâmpada fluorescente pode poluir o ar, solo, lençóis freáticos, rios, chuvas, animais e o homem, comprometendo a cadeia alimentar.

Leia aqui  mais sobre lâmpada fluorescente

Efeitos da lâmpada fluorescente em bebês

Lâmpadas fluorescentes compactas são produtos perigosos, dizem cientistas

LÂMPADAS FLUORESCENTES CONTÉM VAPOR DE MERCÚRIO