FÓRUM ANJO DE LUZ PARTICIPE! FAÇA SEU PERFIL, TENHA SEU BLOG, POSTE SUAS FOTOS, MÚSICAS, ARQUIVOS,ETC.
Para quem ama Nossa Mãe Maria
|
Compartilhe
Fragmentos da sonda espacial russa caem no Pacífico
MOSCOU, Rússia, 15 Jan 2012 (AFP) -Os fragmentos da sonda russa Fobos-Grunt caíram neste domingo no Oceano Pacífico, às 17H45 GMT (15H45 Brasília), informou a imprensa russa citando uma fonte do ministério da Defesa. "Segundo nossos cálculos (...), a queda dos fragmentos da nave Fobos-Grunt ocorreu às 21H45 hora de Moscou (15H45 Brasília) no Oceano Pacífico", declarou o coronel Alexei Zolotujin, citado pela agência Interfax.(fonte) Sonda Phobos-Grunt vai cair na Terra em 15 de janeiro de 2012
atualização em 10/01/2012 Segundo as últimas previsões oficiais da Roskosmos, Phobos-Grunt irá reentrar na atmosfera da Terra entre 10 de janeiro e 21 com um "ponto central" em torno de 15 janeiro de 2012. Vários observadores independentes fizeram previsões semelhantes. Nesse meio tempo, em uma entrevista publicada segunda-feira, o chefe da Roskosmos, Vladimir Popovkin tentou explicar o fracasso da missão Phobos-Grunt, as más decisões da agência e uma possível sabotagem da missão por potências estrangeiras! (ver aqui) O chefe da agência espacial russa deu a entender que poderia ser sabotagem estrangeira a culpa pelo mau funcionamento do país sonda espacial marciana, Phobos-Grunt. ( ver aqui ) Onde vai cair?
A Phobos pesa 13500 quilos, a maior parte deles composta do combustível altamente tóxico. Ao reentrar na atmosfera, quase todo o material será consumido em uma gigantesca bola de fogo, mas 200 quilos de peças mais resistentes deverão sobreviver e atingir a superfície, provavelmente nas áreas oceânicas. (Apolo 11)
A estação interplanetária russa Phobos-Grunt, lançada em 9 de novembro e presa em órbita baixa da Terra, vai entrar na atmosfera e cairá na Terra exatamente dois meses após o lançamento, de acordo com a última previsão do Comando Estratégico dos EUA. Segundo os cálculos do astrônomo amador Simone Corbellini, a queda da sonda deve acontecer em 9 ou 10 de janeiro de 2012. A inclinação da órbita da Phobos dá razões para supor que o aparelho cairá numa ampla faixa entre 51,4 graus de latitude norte e 51,4 graus de latitude sul. Nesta área entram os Estados Unidos, a China, a África, a Austrália, o Japão, uma parte do sul da Europa Ocidental e a Ucrânia, mas não cabem Bielorrússia e a maior parte do território da Rússia. Entretanto, chefe da Agência Espacial Russa, Vladimir Popovkin, afirmou ser improvável os restos da sonda atinjam a Terra. A sonda Phobos-Grunt foi lançada para o Espaço no passado dia 9 de novembro, mas um dos motores falhou e não conseguiu apontar o aparelho para o voo até ao satélite de Marte. A Phobos-Grunt deveria cumprir uma missão de 34 meses, incluindo o voo da Phobos, a descida em sua superfície e, finalmente, o retorno à Terra de uma cápsula com mostras do solo do satélite marciano. Com custo de US$ 170 milhões, o projeto tinha como objetivo estudar a matéria inicial do sistema solar e ajudar a explicar a origem de Fobos e Deimos, a segunda lua marciana, assim como dos demais satélites naturais no sistema solar.
Vídeo da passagem da Phobos-Grunt registrada do Canadá às 22h43 UTC de 8 de dezembro de 2011.
Se desse certo...seria assim
http://portuguese.ruvr.ru/2011/12/09/61935907.html Conspiradores suspeitam ser uma arma biológica
|
|