ALEGRES VEGETARIANOS AVE LUZ CURA PLANETÁRIA INTERNET DE LUZ REDE SOCIAL RÁDIO
 

 

 

FÓRUM ANJO DE LUZ

PARTICIPE! FAÇA SEU PERFIL, TENHA SEU BLOG, POSTE SUAS FOTOS, MÚSICAS, ARQUIVOS,ETC.

Para quem ama Nossa Mãe Maria

 

 

 

 

 

Compartilhe

 

 

Fragmentos da sonda espacial russa caem no Pacífico

 

MOSCOU, Rússia, 15 Jan 2012 (AFP) -Os fragmentos da sonda russa Fobos-Grunt caíram neste domingo no Oceano Pacífico, às 17H45 GMT (15H45 Brasília), informou a imprensa russa citando uma fonte do ministério da Defesa.

"Segundo nossos cálculos (...), a queda dos fragmentos da nave Fobos-Grunt ocorreu às 21H45 hora de Moscou (15H45 Brasília) no Oceano Pacífico", declarou o coronel Alexei Zolotujin, citado pela agência Interfax.(fonte)

 

Sonda Phobos-Grunt vai cair na Terra em 15 de janeiro de 2012

Veja aqui a trajetória
 

atualização em 10/01/2012

Segundo as últimas previsões oficiais da Roskosmos, Phobos-Grunt irá reentrar na atmosfera da Terra entre 10 de janeiro e 21 com um "ponto central" em torno de 15 janeiro de 2012. Vários observadores independentes fizeram previsões semelhantes.

Nesse meio tempo, em uma entrevista publicada segunda-feira, o chefe da Roskosmos, Vladimir Popovkin tentou explicar o fracasso da missão Phobos-Grunt,   as más decisões da agência e uma possível sabotagem da missão por potências estrangeiras! (ver aqui)

O chefe da agência espacial russa deu a entender que poderia ser sabotagem estrangeira a culpa pelo mau funcionamento do país sonda espacial marciana, Phobos-Grunt. ( ver aqui )

Onde vai cair?


Mesmo não se conhecendo com exatidão o local de reentrada, é possível afirmar que a Phobos poderá cair em qualquer área do planeta compreendida entre as latitudes 51.4 N e 51.4 S. Isso deixa em estado de atenção as áreas mais populosas da Terra, mas exclui o norte do Canadá, Alasca, Escandinávia, norte da Rússia e Groenlândia, além do extremo sul da América do Sul e Antártida.

A Phobos pesa 13500 quilos, a maior parte deles composta do combustível altamente tóxico. Ao reentrar na atmosfera, quase todo o material será consumido em uma gigantesca bola de fogo, mas 200 quilos de peças mais resistentes deverão sobreviver e atingir a superfície, provavelmente nas áreas oceânicas. (Apolo 11)

 

© Foto: Vesti.Ru

A estação interplanetária russa Phobos-Grunt, lançada em 9 de novembro e presa em órbita baixa da Terra, vai entrar na atmosfera e cairá na Terra exatamente dois meses após o lançamento, de acordo com a última previsão do Comando Estratégico dos EUA.

Segundo os cálculos do astrônomo amador Simone Corbellini, a queda da sonda deve acontecer em 9 ou 10 de janeiro de 2012. A inclinação da órbita da Phobos dá razões para supor que o aparelho cairá numa ampla faixa entre 51,4 graus de latitude norte e 51,4 graus de latitude sul. Nesta área entram os Estados Unidos, a China, a África, a Austrália, o Japão, uma parte do sul da Europa Ocidental e a Ucrânia, mas não cabem Bielorrússia e a maior parte do território da Rússia. Entretanto, chefe da Agência Espacial Russa, Vladimir Popovkin, afirmou ser improvável os restos da sonda atinjam a Terra.

A sonda Phobos-Grunt foi lançada para o Espaço no passado dia 9 de novembro, mas um dos motores falhou e não conseguiu apontar o aparelho para o voo até ao satélite de Marte.

A Phobos-Grunt deveria cumprir uma missão de 34 meses, incluindo o voo da Phobos, a descida em sua superfície e, finalmente, o retorno à Terra de uma cápsula com mostras do solo do satélite marciano.

Com custo de US$ 170 milhões, o projeto tinha como objetivo estudar a matéria inicial do sistema solar e ajudar a explicar a origem de Fobos e Deimos, a segunda lua marciana, assim como dos demais satélites naturais no sistema solar.

 

Vídeo da passagem da Phobos-Grunt registrada do Canadá às 22h43 UTC de 8 de dezembro de 2011.

 

Se desse certo...seria assim

 

 

http://noticias.pt.msn.com/tecnologia/sonda-phobos-grunt-destinada-a-sat%C3%A9lite-de-marte-quase-perdida-1

http://portuguese.ruvr.ru/2011/12/09/61935907.html

Conspiradores suspeitam ser uma arma biológica